Chiquititas Wiki
Registre-se
Advertisement


Bia Gaspar é uma personagens principais da novela Chiquititas. É uma das meninas órfãs que mora no Orfanato Raio de Luz, sendo a Ana a sua melhor amiga. É uma menina corajosa, egoísta, rebelde e afrontosa que não gosta de falar de sentimentos e nem demostrar gostar das pessoas. Mas no fundo é protetora das suas amigas e sensível. Descobre que é filha de um homem de classe alta e o que aconteceu com sua mãe.

Perfil[]

Fisicamente[]

Bia é uma adolescente de altura média, pele clara levemente bronzeada com os olhos e os cabelos escuros, com algumas mexas de cabelo coloridas. Linda pra caramba.

Personalidade[]

Bia é muito menina muito corajosa, demostrando ter medo de poucas coisas e dificilmente abalada. Não gosta de demostrar afeto e nem de falar de sentimentos. Muitas vezes é fria e insensíveis, não entendendo os sentimentos das suas amigas. Demostra também egoismo e arrogância, porém essas características caem por terra quando mostra proteção com seus amigos e tenta os ajudar, mesmo não sendo a melhor conselheira. É uma das meninas mais inteligentes do orfanato, tanto em conhecimentos gerais, quanto na escola e também demostra esperteza para aprontar com os amigos.

História[]

Bia é filha de um homem de classe alta e de uma mulher de classe baixa. A história de seus pais foi conturbada. A sua mãe ficou grávida, porém o seu pai não ficou sabendo a tempo, provocando uma ira enorme em seu tio, irmão de sua mãe. Edgar guarda muito rancor do pai da sua sobrinha, achando que o mesmo fugiu e rejeitou a sua irmã enquanto ela estava grávida.

A menina foi parar ao Orfanato Raio de Luz, sendo uma das meninas que está á mais tempo no Orfanato, juntamente com a Mili e a Marian.

Bia é uma menina corajosa, afrontosa, arrogante, egoísta e debochada que está sempre fazendo piadas, armando confusão com todos e se acha superior. Ela sente uma certa inveja da Mili, por achar que a mais velha recebe mais atenção de todos. Mas essa inveja não impede as duas de cultivarem uma amizade mais profunda no futuro. A pessoa com Bia melhor se envolve é Ana, uma das mais novas. Porém a amizade das duas é um pouco conturbada, já que Bia obriga e ás vezes Ana. Mesmo assim se considera a sua irmã mais velha.

Bia não gosta nada da chegada da Pata e convence todas as meninas a se voltarem contra ela, não ficando nem um pouco feliz com a constância da menina no Orfanato. Também é uma das meninas que fica menos feliz com a chegada dos meninos (Mosca, Rafa e Binho) se unindo ás suas colegas para guerriarem contra os rapazes. A única menina que não participa é a Pata.

Ela demonstra inveja pela Mili, por ganhar tanta atenção de todos que no dia do seu aniversário rebenta uma bexiga com suco de uva de proposito no vestido novo da mais velha. Mas essa inveja não a impede de serem amigas e de se protegerem no futuro. Apesar de Bia sempre gostar de irritar, provocar e armar algo contra a mais velha.

Bia demostra sensibilidade e tristeza assim que a Tia Sofia falece. Ela era uma das pessoas favoritas de Bia, por se preocupar com todos e sempre cuidar deles sem muito excessos e carinho.

Após o falecimento de Sofia, Carmem assume a presidência do orfanato e assim como todos, Bia não gosta nem um pouco disso. Após Carol ser demitida, devido ao exagerado sistema de segurança (ocasionado por causa da tentativa de roubo do orfanato) e dos exageros mais ainda nos castigos dos orfãos, eles decidem fugir. No meio da fuga o alarme é ativado e Mili, Bia, Cris e Ana são as únicas que não conseguem fugir.

Com a tentativa de fuga, que não dá certo, José Ricardo demite Carmen e convoca uma votação para a nova Diretora ser escolhida. Carol e Cíntia são as principais candidatas, sendo Bia uma das suas principais apoiantes devido a todos os presentes que Cintia entrega ás crianças do Orfanato Raio de Luz.

Bia participa do concurso de dança com Pata que se disfarça de rapaz para poder participar. Evitando serem desmascaradas pelas Top 3, Pata se revela enquanto se apresentavam perante o público. Infelizmente, as duas foram desclassificadas. Mesmo assim, esse concurso não serviu para que as duas parassem com a pequena rivalidade que têm desde que Pata entrou no orfanato.

A Ernestina acaba se despedindo do orfanato e Bia é das pessoas que menos demostra sentir falta da zeladora.

Durante as férias, o pessoal vai para o acampamento de sobrevivência e Bia é uma das pessoas que melhor se destaca nas atividades sendo até escolhida como Capitã de um time.

Com a volta da Marian ao orfanato, Bia é a pessoa que mais tenta abrir os olhos das amigas, principalmente de Mili que era a melhor amiga da novata. Bia conhece bem o caracter e as atitudes da Marian, nunca caindo nos seus truques e sempre desconfiando dela.

Mais tarde descobre a casa que pertencia á sua mãe e têm contato com o seu tio materno que lhe dá uma ideia errada de como era o seu pai afirmando que ele é um homem que não presta e que abandonou a sua mãe enquanto estava grávida. Acaba por fazer amizade com o seu pai, sem saber que ele é progenitor.

Relações[]

Com Ana[]

Bia é muita chegada com a Ana desde que a ruivinha chegou ao orfanato. Ela se tornou uma especie de irmã mais velha para a menina mais nova. Mas como Ana é das mais novas, é muito medrosa e facilmente manipulável. Bia consegue fazer com Ana faça qualquer coisa para ela, sendo que a amizade delas é um pouco conturbado pelo alto controle e pressão de Bia na mais nova. Porém, Bia demostra muito proteção com a mais nova.

Com Pata[]

No inicio da novela, com a chegada da Pata, ela demostra mais o seu lado rebelde e arrogante não gostando da "intrusa" e deixando claro o tempo todo. Consegue convencer as demais meninas a armarem um plano contra Pata jogando tinta liquida na cabeça da novata que imediatamente se vinga. As duas têm uma personalidade muito forte e são parecidas em muitos aspectos, por isso não se dão de início. Mili é a mais velha, mas é muito tranquila, equilibrada e certinha; Cris era muito dramática, medrosa e exagerada; Tati é a mais nova, apesar de muito espertinha; Ana faz tudo aquilo que Bia quer e é muito medrosa e atrapalhada; Vivi é convencida, medrosa e um pouco neurótica. Nenhuma dela era uma ameça direta á personalidade da Bia, até a Pata entrar no orfanato.

Porém são vistas juntas muitas outras vezes á medida que o tempo vai passando, justamente as características em comum das duas, vão-se sobressaindo. São vistas juntas no concurso de Dança, quando Pata finge ser um garoto para que ambas possam participar no concurso e se unem para enfrentar as TOP 3 depois de terem humilhado a Vivi.

Com Mili[]

Bia e Mili são as meninas mais velhas no Orfanato, estando á anos no Raio de Luz. E a menina de cabelo colorido sempre sentiu um pouco de inveja da mais velha por causa do excesso de atenção que recebe de todos.

No inicio da novela tenta provocar, irritar e armar algo contra a Milena. Mas com o passar do tempo é notório o carinho da Bia com Mili e a preocupação como quando Mili foi sequestrada por Estefânia ou quando fugiu com o Duda para não ser transferida de orfanato.

Advertisement