FANDOM

O primeiro álbum da versão atual de Chiquititas lançado pela Building Records e SBT Music, teve outras datas previstas até chegar no dia 11 de setembro de 2013: O CD seria lançado trinta dias após a estreia (15 de julho de 2013), mas foi adiada para 28 de agosto de 2013 na versão digital e a versão física para 3 de setembro de 2013. A produção musical de Chiquititas está no cargo de Arnaldo Saccomani e Laércio Ferreira, e uma das curiosidades, é que um dos produtores musicais da versão atual, envolveu na produção do álbum da primeira versão de 1997. O mesmo encarregou de ouvir todas as trilhas sonoras da versão para montar o primeiro CD da nova trama, contendo regravações e canções originais.

A gravação do primeiro álbum começou em 22 de janeiro de 2013 e nos testes de elenco foram priorizadas crianças que cantem e atuem para participarem do álbum.

O CD original é distribuído com 26 adesivos exclusivos, a capa tem apenas o elenco principal (Chiquititas e Chiquititos, sem a Dani) sem a Carol, pois no primeiro álbum lançado em 1997, havia a Carol e as oito meninas, contando com a Dani (assim similando a da versão argentina de 1995), e o detalhe de fundo é mais clean (assim como os novos pacotes gráficos nas vinhetas que a Rede Globo começou a adotar), assim como inclui também o céu de cor saturada, que é a marca registrada do logotipo da novela.

No alinhamento estão incluídas faixas como as canções da primeira temporada de 1997 como "Remexe", "Berlinda", "Mentirinhas", "Sinais", "Até Dez", "Tudo Tudo" e "Igual aos Demais", além das canções da segunda temporada como o famoso "Coração com Buraquinhos" e "O Chefe Chico". Neste mesmo CD, inclui novas canções exclusivas como "Todo Mundo Chique", "Abraça o Mundo" e "Sempre Juntos".

Já "Amigas", mesmo sendo uma clara alusão a última faixa do 2º CD lançado em 1998, teve uma canção totalmente independente, mas nesta 1ª trilha sonora, ficou sendo interpretada pela apresentadora infantil, Danny Pink. A versão com elenco (que, na maioria de vezes, é exibida dentro da novela e apresentações em outros programas) só entrou na 2ª trilha sonora.

Ainda com elenco, há regravações de sucessos como o "Palco" de Gilberto Gil, que foi interpretado pelos personagens Mosca, Rafa e Binho (Gabriel Santana, Filipe Cavalcante e Gui Vieira). E "Grava Essa Ideia" do grupo de pagode É D+, sendo que Sacomanni é um dos compostores da canção, foi interpretado pelos personagens Junior e Carol (Guilherme Boury e Manuela do Monte). Neste CD, há uma das duas versões da música, tendo que o Guilherme canta a primeira parte e a Manuela a segunda, e na outra versão, os intérpretes invertem as partes da mesma música.

Neste CD, há interpretes que não são do elenco, como a Priscilla Alcântara, Giseli Soares, Larissa Manoela e Danny Pink (dita sobre a música "Amigas").

Resenha das FaixasEditar

  1. "Remexe" - A faixa é a música single do CD. Na primeira vez que foi postada na internet com baixa qualidade de som, sobre a primeira apresentação que só exibiu em Dezembro de 2013 no SBT, parecia soar o arranjo tocado no Carrossel BR. Antes, esperavam que fosse o mesmo arranjo ou a nota do original, mas devido ao tom original terem notas altas demais para o elenco, o tom da música mudou e a batida ficou mais rápida. A introdução e fim da música tiveram seus acordes alternados, sendo que a introdução foi bem demorada.
  1. "Todo Mundo Chique" - Uma das faixas nunca apresentadas pelas versões anteriores. O arranjo foi mantido desde Carrossel BR, uma batida pop com guitarras na introdução da música, antes das meninas começarem a cantar, o arranjo dá aquele efeito estilizado para dar brilho a canção.

Também no FANDOM

Wiki aleatória